Início Fechados Polícia Civil do Estado de São Paulo abre Concursos Públicos com 1400...

Polícia Civil do Estado de São Paulo abre Concursos Públicos com 1400 vagas

Compartilhe

A Polícia Civil do Estado de São Paulo abriu 2 concursos . Os certames visam promover a admissão de 1.400 profissionais para a composição de seu quadro de pessoal efetivo.

Das 1.400 vagas, 800 são para o cargo de Escrivão, e as outras 600 são para Investigador. Ambos exigem escolaridade de nível superior.

Os salários iniciais serão de R$ 3.743,98, correspondentes à soma dos valores do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial – RETP.

Requisitos: Além do nível superior completo, o candidato deve possuir CNH categoria “B”, idade acima de 18 anos, não registrar antecedentes criminais, entre outros requisitos.

O concurso reserva 5% vagas para pessoas com deficiência, sendo 30 no cargo de Investigador, e 40 no cargo de Escrivão.

As inscrições ocorrem de 16 de abril a 15 de maio de 2018, no site da empresa organizadora, a Fundação Vunesp: www.vunesp.com.br A taxa de inscrição é de R$ 84,81.

A seleção dos candidatos constará das seguintes etapas: provas preambular (objetiva), prova escrita, comprovação de idoneidade e conduta escorreita mediante investigação social, prova oral e prova de títulos.

A aplicação da prova preambular com questões objetivas está programada para o dia 10 de junho de 2018, nas cidades de São Paulo (Capital e Grande São Paulo), Araçatuba, São José dos Campos, Bauru, Santos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Piracicaba, Sorocaba e Campinas.

É responsabilidade do candidato acompanhar as publicações dos certames no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Executivo (www.imprensaoficial.com.br), no site da Polícia Civil (www.policiacivil.sp.gov.br) e no Portal de Concursos Públicos do Estado (www.concursopublico.sp.gov.br).

Os concursos são válidos por dois anos, a contar da data de homologação de seu resultado final, prorrogáveis por mais dois anos.

Os editais completos estão disponíveis no seguinte link: https://goo.gl/4wRC44