Início Fechados Concurso Público Polícia Civil-SP 250 vagas para o cargo de delegado

Concurso Público Polícia Civil-SP 250 vagas para o cargo de delegado

Compartilhe

A Polícia Civil do Estado de São Paulo abriu novo concurso público. O edital visa a admissão de 250 vagas para a função de Delegado de Polícia.

Requisitos: Para participar, é preciso ser bacharel em Direito; possuir CNH categoria “B”; comprovar experiência mínima de dois anos em atividade jurídica ou de exercício em cargo de natureza policial civil; entre outros, que podem ser consultados no edital.

A remuneração inicial é de R$ 9.507,77, já considerando o salário base e demais gratificações. Do total de vagas ofertadas, 5% estão reservadas a candidatos com deficiência.

As inscrições vão de dia 4 de abril a 2 de maio de 2018, por meio do site da empresa organizadora, a Fundação Vunesp: www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 84,81.

Os candidatos inscritos serão selecionados por meio das seguintes etapas: prova preambular, prova escrita, comprovação da idoneidade e conduta escorreita, exame oral e prova de títulos.

A aplicação da prova preambular está programada para o dia 27 de maio de 2018 e será composta por 100 questões de múltipla escolha. Os temas são: Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Especial, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Administrativo, Direito Civil, Medicina Legal e Noções de Informática.

A contar da data de homologação de seu resultado final, o concurso público será válido por um dois, sendo permitida sua prorrogação por mais dois anos.

edital completo está disponível no seguinte link: Edital de abertura PC-SP