Início Concursos Estaduais CPTM-SP possui 2 Concursos Públicos em andamento

CPTM-SP possui 2 Concursos Públicos em andamento

Compartilhe

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos de São Paulo (CPTM) lançou dois editais de concurso público. Sob responsabilidade da organizadora – Assessoria Pública e Projetos Municipais.

A escolaridade exigida para ambos é nível médio. Confira as oportunidades:

Edital N° 001/2018: disponibiliza 34 vagas para o Curso do Aprendizagem Industrial de Eletricista de Manutenção Eletrônica (Aprendiz). Durante a realização do curso os aprendizes vão atuar em jornada semanal de 35 horas. Parte da carga horária é dedicada a fase escolar, ou seja, a realização teórica do curso. A outra parte é composta pela prática supervisionada na CPTM.

Durante este período os alunos vão receber auxílio mensal no valor de um salário mínimo no primeiro ano, e um salário mínimo e meio no segundo.

Edital N° 002/2018: a oferta do edital é de uma vaga, mais formação de cadastro de reserva, para Operador de Circulação (Maquinista). Além de ensino médio é preciso ter certificado de conclusão de Curso de Eletricidade Básica. Este certificado deve no mínimo de 40 horas e ser emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

A remuneração inicial é de R$ 3.313,68, com carga horária de 8 horas.

O primeiro edital será realizado em duas fases. Na primeira os candidatos às vagas de Aprendiz serão avaliados por meio de prova teórica e serão submetidos a checagem de idade, avaliação de perfil profissional e exame médico.

A segunda fase será realizada depois do curso de formação profissional.

Já o segundo, cujas vagas são para Operador de Circulação, a avaliação será em três etapas. A primeira de prova teórica, a segunda de avaliação de perfil e a terceira de avaliação médica.

O período de inscrição vai dia 10 a 23 de abril de 2018. As inscrições devem ser realizadas pelo site da banca organizadora dos concursos. Para ambos a taxa de inscrição é de R$ 15,70.

Os editais do concurso público da CPTM – SP e demais informações podem ser acessados neste link.

Compartilhe